sábado, 12 de fevereiro de 2011

A soberania popular

Olá amigos e amigas desculpe a demora por uma nova postagem, mas agora vou falar sobre o assunto do momento e sua ligação com o Brasil. Mais um claro e grande exemplo da soberania do povo, no Egito as pessoas comemoram a renuncia de Hosni Mubarak após 30 anos de ditadura no país, entregando o poder na mão do exercito. Hosni Mubarak, de 82 anos, teve seu governo contestado desde o dia 25 de janeiro por grandes manifestações populares, que deixaram cerca de 300 mortos e 5.000 feridos.

Lutar pelo que se acredita devia ser uma característica de qualquer nação que queira sua melhoria, um exemplo da estagnação ideológica e alto de ignorância política infelizmente é o nosso país (Brasil) ao qual seu povo parece ter se acostumado a viver como um mendigo na beira de uma sarjeta. Somos incitados, quase que hipnotizados, diariamente, a engolir verdades que não são nossas, regras impostas por quem não sabe nada sobre nossos anseios. Mas nós enquanto povo (assim como no Egito) podemos mudar toda essa situação, mas está claro que somamos poucos os que realmente querem. Cabe lembrar que, por outro lado, o ser humano, independentemente do nível de consciência que tenha a respeito, só se compromete de fato com o resultado de suas ações na medida em que tenha liberdade para agir de acordo com o que pensa ser seu interesse. Desde que possa assumir um posicionamento que considere o mais adequado para atingir seus próprios objetivos, o que se torna o maior dos problemas já que poucos demonstram consciência.

Enquanto muitos procuram saber o significado de consciência o Brasil empobrece nas mãos de pessoas que escolhemos como nossa voz perante os tubarões do poder, esquecendo-se ou mesmo nem tomando conhecimento que o povo é a maior autoridade política de uma democracia mesmo ganhando apenas um salário mínimo... até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário