quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Brasileiro é eleito o 'povo mais legal do mundo?'

Certamente quem classificou o Brasil nesse patamar não conhece a realidade. O ranking feito pelo site da TV americana CNN de “nacionalidades mais legais” do mundo, apenas por causa do samba, carnaval no Rio, o futebol de Pelé e Ronaldo e os minúsculos biquínis e corpos bronzeados como se o Brasil fosse apenas isso, nem a maioria dos brasileiros sabe qual a importância do Brasil nos aspectos históricos e realmente culturais e de relevância para mundo. Samba, Carnaval e futebol... não se pode chamar de cultura coisas que se tornaram comerciais, colocam as mulheres de biquínis e seus corpos bronzeados como se fossem todas prostitutas (sem ofensas a profissão)

No quesito “nem tão legal” o site lista a carne e o cacau “tão deliciosos, mas as vastas áreas de florestas destruídas deixam um gosto amargo” pra terem colocado apenas isso, não conheceram o governo Lula e a corrupção que afogou a abalada imagem da política brasileira na lama nessa era.

E isso, em minha opinião, nada tem a ver com pertencimento a esta ou aquela conceituação, é a sua conduta aliada ao seu caráter que o faz digno de um merecimento, no caso do Brasil pelo que parece é só isso que temos para mostrar...

Nenhum comentário: